segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Perder a virgindade – Quando é a hora certa?


A sua 1ª vez não está baseada nem na sua idade nem no seu tempo de namoro, e sim no seu amadurecimento e na sua responsabilidade.


É importante sabermos de todos os cuidados necessários, como o uso de anticoncepcionais, como a pílula (que só deve ser tomada após a receita de um ginecologista!) , a camisinha, o diafragma, etc.


Mas além disso, o sexo não deve ser feito apenas para se mostrar uma pessoa liberal, nem deve ser feito numa decisão precipitada pois pode gerar futuros arrependimentos.


É uma coisa muito pessoal, em que não devemos dar ouvidos às outras pessoas.

É claro, seguir conselhos é importante, porém nunca se deve ir direto na opinião de outra pessoa, como por exemplo os amigos que não são mais virgens, falando “Já ta na hora” ou “Como você é careta”,

O ideal é tomar sua própria decisão, no momento que você achar certo.


É necessária muita confiança no seu parceiro, e ele, sendo virgem ou não, também deve ter responsabilidade.


É fundamental que haja um bom diálogo entre o casal, para assim você e seu parceiro saberem quando é o momento certo, e principalmente:

É uma coisa que deve ser feita por amor! =)


Pra finalizar, um poema do Pablo Neruda:


Quero apenas cinco coisas..

Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando

Pablo Neruda

10 comentários:

  1. Boom, Fernanda. Se seu objetivo era me fazer chorar SOMENTE NA ÚLTIMA FRASE DO POEMA, devo admitir que você conseguiu! Eu tava de boa até a parte da primavera, nisso eu começei a chorar! KSAOPSKOAPAOKSP
    E é isso aí Fe, tá certissima! Isso é uma coisa inacreditavelmente pessoal, as outras pessoas não precisam ficar opinando.
    Como sempre, o blog tá óóótemo 8D
    Beeijs :*

    ResponderExcluir
  2. genteeem! eu adoro seus textos, e os poemas no final, são os melhores!
    parabéns Fe e Cami ^^!
    :D vcs arrazam!
    beeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  3. O blog está muito lindo! Já até adicionei lá nos meus links! Continue atualizando sempre. Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. ok, muito legal esse site

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, muito bom msm, gostei muito e espero que vcs continuem assim, pois vcs estao muito me ajudando ah tirar as minhas duvidas!!

    ResponderExcluir
  6. So que eu quero saber como fazer na primeira vez que marque pra valer com o meu namorado?? u-u

    ResponderExcluir
  7. adorei msm tirou todas as minhas duvidas apesar de ainda estar um pouco ensegura

    ResponderExcluir
  8. que a minha primeira vez seja otima! agradeço pela dica! bjo

    ResponderExcluir