quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como superar as mágoas do passado?



Uma enquete feita na comunidade, chamada "O que é imperdoável pra você?" mostrou que a maioria das meninas não aceitaria Traição, Agressão e Mentiras.

Muitas de nós passamos por situações difíceis durante o relacionamento. E mesmo superando os problemas, algumas mágoas parecem não ir embora. O que podemos fazer para conviver com isso?

Depois das tempestades, procure ocupar a cabeça. Use bem o tempo livre com outras atividades prazerosas.
Quando estiver com o namorado, não fique lembrando aquilo que aconteceu.
A partir do momento em que ele provou que mudará, confie nisso. Porém, não aceite o mesmo erro múltiplas vezes. Sua confiança não deve ser jogada fora!

Não o torne um semi-deus na sua vida. É importante ter seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele. Você precisa ter seus amigos que te apoiarão durante as tormentas, procurando não depender dele para nada. Afinal, ele não é a única pessoa que deve poder te ajudar.

Um ensinamento budista diz que devemos viver no momento - isso significa não ficar remoendo acontecimentos passados e nem ficar se preocupando ou sonhando demais com o futuro. Temos que aproveitar o que temos hoje e agora.

Faz sentido se preocupar "se aquele cara é certo para você"? Ou se "o relacionamento vai durar"?
A sua preocupação não vai ajudar em nenhuma dessas duas questões. Então, concentre-se em aproveitar os momentos do relacionamento ao invés de ficar se preocupando com o que pode acontecer.

Olhe nos olhos dele e pense que esse momento é a única coisa que importa agora. Ouça ao que ele tem a falar. Beije-o, e pense que aquele beijo é o mais importante de todos, naquele
exato momento.

Pode ser que seu relacionamento dure um dia, um mês ou a vida toda. Mas garanto que os momentos que você lembrar, serão desses momentos que vão valer por uma vida toda.


"Em frente de um amor verdadeiro, você não simplesmente desiste, mesmo que a pessoa de seu afeto esteja implorando para você desistir."
Chuck Bass, Gossip Girl. (Siiim, ele já disse isso!)

7 comentários:

  1. Adorei o post meninas.. parabens ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, meu nome é Bruna, eu sou a Sunako da comu "EAMN". Eu tenho uma certa experiência em escrever sobre relacionamentos e gostaria de fazer parte do blog. Se quiserem, seria bem bacana, ele já está ótimo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente, o blog está cada vez melhor!!
    Fe, parabéns viu? Você tem muito talento para escrever em blogs, devia ter começado com isso há muito tempo! O EAMN blog é sempre movimentado, tem sempre gente lendo, é uma delícia vir aqui e ler seus textos! *-*
    Parabeens gata!
    Beeijs :*

    ResponderExcluir
  4. Obs. Caara, Chuck Bass tem sentimentos! *O* atooron KSOAPSKOA

    ResponderExcluir
  5. mtoooooooooooo bom o post
    parabens
    gosteiiiiiiiiiiii !

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto!!!
    Me fez refletir MUITO sobre algumas atitudes que estou tendo no meu namoro.

    ResponderExcluir
  7. Curti o texto. Parabéns!

    ResponderExcluir