quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A amiga dele

 Ela sabe todos os segredos dele. Ela é o ombro no qual ele chora. Ela estava lá antes de você chegar. Ela não vai com a sua cara. Ela é...

"Gente! S.O.S! Meu namô eh tudo, só tem um defeitinho: a best dele! A menina nem quer nd com ele e tem o próprio namorado, mas mesmo assim ela me odeia e não esconde de ninguém q gostaria q a gente terminasse! Ela me tira do sério, e eu tenho medo que ela vire o meu love contra mim? o q eu façoo???" (enviado por uma amiga leitora que não quis se identificar)

  Fala sério: Todo mundo já passou ou vai passar por uma situação dessas. Mas antes de se descabelar, se liga no nosso comofas e identifique com quem você está lidando:

• A amiga apaixonada

   Todo mundo sabe que ela morre de amores pelo seu gatchenho. Talvez eles até já tenham ficado. E ainda assim, ele a mantém por perto, porque diz que são só amigos. 
  Nesse caso, você pode e deve bater o pé: Se ele sabe que ela gosta dele, pra que deixar rolar? Só está dando esperanças pra coitada e dor de cabeça pra você. Converse com o gato, e, em último caso, dê o clássico "ou-eu-ou-ela." Porque não dá pra ter tudo na vida, !

• A amiga super protetora
  Essa claramente só quer amizade com ele, mas ainda assim, não quer que nenhuma outra chegue perto! É, isso é ciúme de amigo, quem nunca sentiu? Ela sempre vai achar que nem você nem nenhuma vai ser boa o bastante pra ele. Ela é tipo uma sogra chata, mas uns 25 anos mais nova.
  Nesse caso, é mais complicado: Provavelmente os dois são super grudados, e ela vai estar sempre enchendo a cabeça dele com coisas a seu respeito. Foi na festa sem ele? Com certeza foi pra ficar com outros. Conversou com um amigo? Tava se jogando! Nesse caso, o melhor é estabelecer uma relação de confiança com o boyfriend: Diga a ele que não acredito em tudo o que ela disser, ainda que eles sejam grandes amigos. Também é bom contar tudo o que aconteceu e que pode ser usado contra você pra ele: se conversou com o Ex, se saiu com as amigas, ou se algum sem-noção veio te xavecar no orkut, antes que ela o faça. Não dê munição ao inimigo! Assim, não tem como a outra distorcer a história.

• A amiga cobra
  Ela é tipo a Surya, de Caminho das Índias. É uma Naja, mas disfarça bem. Ela tem seu próprio namorado, e não quer nada com o seu bofe. E não tem nenhum problema com o fato dele namorar, desde que não namore com você. É, amiga, o negócio é pessoal. A garota não esconde de ninguém que não vai com a sua cara e fica te difamando por aí. Vocês duas vivem em pé de guerra, mas o bofe ainda assim te diz pra relevar, não ficar esquentando a cabeça? Queria ver se fosse com ele!
  Aí, amiga, o caso é mais complicado. Aconselho fingir que não liga para as provocações dela. Pode se descabelar, claro, mas que isso fique em segredo! às vezes ela desiste.
  Mas se a coisa persistir, o jeito é dar uma situada no namorado: Explique pacientemente que você namora com ele, e não com a amiga, e que não é obrigada a levar desaforo de qualquer uma desse jeito. Ele, por sua vez, vai dar um toque na garota, que, queira deus, vai se mancar :D

Agora, se nada disso funcionar, apele: Adicione o namorado dela, fique íntima do cara: Gente desse tipo costuma ser muito ciumenta. Pode fazer a íntima mesmo, sem medo. Pode crer, ela vai se tocar.

Beijinhos e boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário