quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como superar as mágoas do passado?



Uma enquete feita na comunidade, chamada "O que é imperdoável pra você?" mostrou que a maioria das meninas não aceitaria Traição, Agressão e Mentiras.

Muitas de nós passamos por situações difíceis durante o relacionamento. E mesmo superando os problemas, algumas mágoas parecem não ir embora. O que podemos fazer para conviver com isso?

Depois das tempestades, procure ocupar a cabeça. Use bem o tempo livre com outras atividades prazerosas.
Quando estiver com o namorado, não fique lembrando aquilo que aconteceu.
A partir do momento em que ele provou que mudará, confie nisso. Porém, não aceite o mesmo erro múltiplas vezes. Sua confiança não deve ser jogada fora!

Não o torne um semi-deus na sua vida. É importante ter seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele. Você precisa ter seus amigos que te apoiarão durante as tormentas, procurando não depender dele para nada. Afinal, ele não é a única pessoa que deve poder te ajudar.

Um ensinamento budista diz que devemos viver no momento - isso significa não ficar remoendo acontecimentos passados e nem ficar se preocupando ou sonhando demais com o futuro. Temos que aproveitar o que temos hoje e agora.

Faz sentido se preocupar "se aquele cara é certo para você"? Ou se "o relacionamento vai durar"?
A sua preocupação não vai ajudar em nenhuma dessas duas questões. Então, concentre-se em aproveitar os momentos do relacionamento ao invés de ficar se preocupando com o que pode acontecer.

Olhe nos olhos dele e pense que esse momento é a única coisa que importa agora. Ouça ao que ele tem a falar. Beije-o, e pense que aquele beijo é o mais importante de todos, naquele
exato momento.

Pode ser que seu relacionamento dure um dia, um mês ou a vida toda. Mas garanto que os momentos que você lembrar, serão desses momentos que vão valer por uma vida toda.


"Em frente de um amor verdadeiro, você não simplesmente desiste, mesmo que a pessoa de seu afeto esteja implorando para você desistir."
Chuck Bass, Gossip Girl. (Siiim, ele já disse isso!)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Por que namoramos ?


Namoramos em busca de um complemento, mas é preciso saber escolher aquele que te complementa, e não que te suplementa. Afinal, uma relação consiste de dois indivíduos completos.

Namoramos para compartilhar a vida com alguém que gostamos de uma forma que não sabemos explicar. Aquele que sabemos que irá nos ajudar em qualquer momento da vida, e que nos ama incondicionalmente. Buscamos aquele que é namorado, amigo, irmão e pai. Aquele que apesar de todas as brigas e diferenças, vai nos abraçar como sempre, nos dar um beijo apaixonado e mostrar que o importante é aquele momento. É aquele amor entre os dois. E o resto do mundo, nessa hora, desaparece.




Amor de Namorados - William Shakespeare

"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor... Não precisamos da paixão desmedida... Não queremos beijo na boca...E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...

Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...Que nos teça elogios sem fim...E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...Alguém que nos possa dizer: -Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga: -Sou seu amor! E estou Aqui!"

"EAMN: Tudo o que uma garota precisa!"

O Blog é baseado nos Tópicos e Enquetes da comunidade "Eu Amo Meu Namorado" do orkut.

Apenas os melhores, que ao contrário da comunidade, não serão perdidos com o passar do tempo.

O objetivo é reunir os assuntos mais discutidos. Afinal, a EAMN é uma segunda casa para muitas meninas, pois é uma comunidade diferente das outras, em que estamos sempre dispostas a dar apoio.

As meninas interessadas em participar do BLOG serão bem-vindas! É só me adicionar no MSN fyv.321@hotmail.com.

Beijos e uma boa semana!